A imagem acima foi retirada da Revista VEJA, de 15 de outubro de 2008, edição 2082, ano 41/ nº 41, reportagem de Camila Pereira, Camilla Costa e Renata Beth - (São computadores infantis com jogos educativos, entre eles: Jogos que envolvem língua estrangeira, jogos musicais, jogos com ortografia, vocabulário e compreensão de textos e também geometria). E nela podemos ver uma mostra do processo de evolução que a tecnologia vem proporcionando à aprendizagem. São equipamentos com visual atrativo, que despertam aquilo que todo ser humano tem, e que o faz ir atrás de buscas: a curiosidade, e através do prazer proporcionam conhecimento.
Essa é uma forte característica da educação no futuro, atividades que abrangem as mais variadas áreas da educação e tudo através de aparelhos tecnológicos. O mais interessante é a forma em que os conteúdos são apresentados: em forma de jogos, e os preços mais acessíveis. O que mais uma vez marca esse processo de evolução no mundo inteiro: Há alguns anos atrás computador e principalmente internet era luxo, e só se viam em escolas particulares de altos níveis, pois eram equipamentos caros e que geravam gastos altos. Hoje esse quadro mudou, podemos ver a cada dia a inclusão tecnológica e digital se fazendo presente cada vez mais em meio a sociedade e nas escolas públicas.
Estamos vivenciando a era da transformação. Estamos na era onde praticamente tudo se faz por meios tecnológicos. Vemos todo esse avanço quando olhamos para a medicina, lazer, meios de comunicação, comércios online, escolas trazendo para dentro da sala de aula os meios tecnológicos a fim de proporcionar conhecimento de forma inovada e prazerosa, e não seria justo deixar de fora uma situação que muitos vivem em todo o mundo, que é uma grande prova do avanço da tecnologia em meio a educação: Curso Superior à distância (por meios tecnológicos).
Tomei a iniciativa de seguir seu Blog. Parabéns pelas matérias. Abraço
ResponderExcluirEugênio Carvalho