A imagem acima, faz parte do trabalho do fotógrafo Christophe Gilbert.
Na 1ª imagem, nota-se uma mensagem bastante peculiar em se tratando da tecnologia x sociedade. Pois com tantos avanços no ramo da tecnologia seja na área da comunicação, saúde, educação e esporte, podemos sempre ver que o ser humano encontra-se cada vez mais ligado e de acordo a essa nova situação: Vida x Tecnoligia, que já estamos chegando ao ponto de não sabermos o que é só maquina e o que é só humano. Mas até onde irão esses avanços humanos? Pois tantos avanços tecnológicos têm mostrado tanto lados positivos quanto negativos.
Os positivos pelo fato de vermos muitas formas de salvar vidas, e vidas melhoradas com uso de tecnologias. Além de toda a melhora que vêm sendo mostrada no processo educacional. Os negativos pelo fato de cada dia que se passa o ser humano se vê dependente de tais tecnologias. Ja é notório que maquina e ser humano estão tão unidas que são confundidas quanto ao seu valor, ambos já possuem praticamente o mesmo valor em meio a sociedade, máquinas tão estimadas quanto pessoas e vice-versa.
Imagens 2 e 3(Fotos: A.P.)
Nas fotos acima, vemos o produto chamado HAL (hybrid assistive limb) da empresa Cyberdyne, são pernas robóticas que dão suporte para idosos ou outros usuários com limitações físicas se locomoverem – ele faz isso identificando os sinais de movimentação enviados do cérebro para os músculos. Esse é apenas mais um dos inúmeros avanços da tecnologia em nosso meio, o que cada vez mais deixa a reflexão de que estamos chegando a um futuro onde não será mais tão facil saber onde termina a máquina e começa o homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário