sábado, 19 de setembro de 2009

TAREFA 7 - TEC1



A imagem acima foi retirada da Revista VEJA, de 15 de outubro de 2008, edição 2082, ano 41/ nº 41, reportagem de Camila Pereira, Camilla Costa e Renata Beth - (São computadores infantis com jogos educativos, entre eles: Jogos que envolvem língua estrangeira, jogos musicais, jogos com ortografia, vocabulário e compreensão de textos e também geometria). E nela podemos ver uma mostra do processo de evolução que a tecnologia vem proporcionando à aprendizagem. São equipamentos com visual atrativo, que despertam aquilo que todo ser humano tem, e que o faz ir atrás de buscas: a curiosidade, e através do prazer proporcionam conhecimento.
Essa é uma forte característica da educação no futuro, atividades que abrangem as mais variadas áreas da educação e tudo através de aparelhos tecnológicos. O mais interessante é a forma em que os conteúdos são apresentados: em forma de jogos, e os preços mais acessíveis. O que mais uma vez marca esse processo de evolução no mundo inteiro: Há alguns anos atrás computador e principalmente internet era luxo, e só se viam em escolas particulares de altos níveis, pois eram equipamentos caros e que geravam gastos altos. Hoje esse quadro mudou, podemos ver a cada dia a inclusão tecnológica e digital se fazendo presente cada vez mais em meio a sociedade e nas escolas públicas.
Estamos vivenciando a era da transformação. Estamos na era onde praticamente tudo se faz por meios tecnológicos. Vemos todo esse avanço quando olhamos para a medicina, lazer, meios de comunicação, comércios online, escolas trazendo para dentro da sala de aula os meios tecnológicos a fim de proporcionar conhecimento de forma inovada e prazerosa, e não seria justo deixar de fora uma situação que muitos vivem em todo o mundo, que é uma grande prova do avanço da tecnologia em meio a educação: Curso Superior à distância (por meios tecnológicos).

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Eu e Amigos fazendo música.

Banzo Maracatu - Eu, Arion e Ana Lúcia, amigos da boa música...


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A imagem acima, faz parte do trabalho do fotógrafo Christophe Gilbert.


Na 1ª imagem, nota-se uma mensagem bastante peculiar em se tratando da tecnologia x sociedade. Pois com tantos avanços no ramo da tecnologia seja na área da comunicação, saúde, educação e esporte, podemos sempre ver que o ser humano encontra-se cada vez mais ligado e de acordo a essa nova situação: Vida x Tecnoligia, que já estamos chegando ao ponto de não sabermos o que é só maquina e o que é só humano. Mas até onde irão esses avanços humanos? Pois tantos avanços tecnológicos têm mostrado tanto lados positivos quanto negativos.
Os positivos pelo fato de vermos muitas formas de salvar vidas, e vidas melhoradas com uso de tecnologias. Além de toda a melhora que vêm sendo mostrada no processo educacional. Os negativos pelo fato de cada dia que se passa o ser humano se vê dependente de tais tecnologias. Ja é notório que maquina e ser humano estão tão unidas que são confundidas quanto ao seu valor, ambos já possuem praticamente o mesmo valor em meio a sociedade, máquinas tão estimadas quanto pessoas e vice-versa.




Imagens 2 e 3(Fotos: A.P.)


Nas fotos acima, vemos o produto chamado HAL (hybrid assistive limb) da empresa Cyberdyne, são pernas robóticas que dão suporte para idosos ou outros usuários com limitações físicas se locomoverem – ele faz isso identificando os sinais de movimentação enviados do cérebro para os músculos. Esse é apenas mais um dos inúmeros avanços da tecnologia em nosso meio, o que cada vez mais deixa a reflexão de que estamos chegando a um futuro onde não será mais tão facil saber onde termina a máquina e começa o homem.

domingo, 6 de setembro de 2009



Ola, essa é a minha composição sobre: A TECNOLOGIA E A SOCIEDADE..






Assim é a Tecnologia
Moisés Ribeiro

A coisa ta mudada, não dá mais pra se esconder
Tanta tecnologia, sem a tal não sei viver
Nela estudo e trabalho, mas também tenho lazer
Eita tecnologia, quantos mundos me faz ver


2 x W w w w, vamos todos viajar
Na arroba, ponto com, eu assim vou me “logar”


Mas nem sempre é positivo, já vi muitos a enganar
Tanto mar de informação, que é dificil se encontrar
Para o mal ou para o bem, temos muito que pensar
Pois navegar na rede errada, o caminho é se afundar